• Fernando Garbin

3 estratégias de marketing digital para você faturar mais em seu negócio ainda essa semana

Atualizado: 16 de Dez de 2020


Veja também >> O segredo para ter um posicionamento diferenciado



Não é de hoje que o marketing digital deve fazer parte do investimento do seu negócio, principalmente agora durante a pandemia que muitos negócios estão migrando para o mercado online, tentando fazer o seu negócio sobreviver.

Isso tudo também pode ser, de fato, que os empresários antes da pandemia não viam o marketing como um investimento, e sim como um custo a mais que eles teriam que pagar no mês.

Pensamento esse não só bobo, mas também infantil! De fato, grandes empresas nem sentiram muita a queda da pandemia por já estarem posicionadas dentro do mundo digital.

Então meus amigos e amigas que possui um negócio, tenho um recado para vocês: marketing nunca foi um custo fixo e sim um investimento essencial para o seu negócio.

Bom, agora vamos para o que interessa, né?!

Quais são essas estratégias que promete aumentar mais o meu faturamento dentro do meu negócio? Aí vão elas:

1. Marketing de conteúdo (o famoso “criar conteúdos”)

Todos os negócios que querem ter representatividade na internet, precisam atrair tráfego para as suas páginas; e essa é uma das maiores dificuldades dos empreendedores. Afinal, a concorrência é grande, então o esforço para conseguir uma quantidade significativa de visitas também precisa ser.

Uma das estratégias para ter visibilidade é o tráfego pago, quando a empresa investe em anúncios para serem veiculados em páginas com muitas visitações. No entanto, isso exige um investimento financeiro constante, para o qual nem todos os empreendedores têm condições.

A outra maneira é apostar em estratégias para atrair tráfego orgânico, que é o mais desejado pelas empresas. Esse tipo de tráfego se refere às visitas que uma página recebe sem investir em publicidade, ou seja, pessoas que chegam ativamente até sua página após localizá-la como resultado nos mecanismos de busca.

E para construir esses conteúdos orgânicos, vou te dar algumas dicas:

  • Crie um blog e faça artigos que tenham valor para seus clientes consumirem (igual essa matéria);

  • Dentro do Instagram, crie conteúdos baseado nas dores dos seus clientes (eu escrevi um artigo falando de como criar conteúdos relevantes - acesse aqui);

  • Faça parcerias com empresas semelhantes a sua, com objetivo de uma levar pessoas ao perfil da outra.

  • YouTube: Eu sei, não é fácil criar vídeo, mas é uma das melhores maneiras para encontrar o seu público-alvo.

2. Páginas de vendas ou Landing Pages

As landing pages são páginas criadas para uma ação específica de marketing.

Pense naquelas páginas que abrem quando você clica em um link para baixar e-books, assinar newsletters, se cadastrar em algo ou assinar uma petição. Todas elas são landing pages, que servem para atrair e capturar leads para um determinado negócio.

Como o objetivo dessa página é bem específico, ela precisa ser simples e objetiva. Ao acessá-la, o usuário tem que entender exatamente o que precisa fazer para concluir a ação e o que ele vai receber em troca. Para isso, basta um layout simplificado, composto por título, oferta, formulário e call to action (CTA).

Usar essa estratégia de marketing é uma maneira de conseguir o contato de clientes em potencial.

Ao ter acesso a seus dados, você consegue iniciar uma comunicação e nutrí-los até que eles se tornem, efetivamente, seus clientes.

3. Facebook Ads

Não que exista uma estratégia melhor, mas, para mim, os anúncios patrocinados são ótimas maneiras de aumentar a visibilidade da sua marca e, principalmente, o seu faturamento.

Ainda muitas empresas não investem nessa ferramenta ou investem errado de um jeito amador, e quando falamos em investimentos, não podemos ser amadores.

Com Facebook Ads, você pode direcionar as pessoas para o seu Instagram, WhatsApp, site ou até mesmo uma página de venda (como dito ai em cima).

Imagina que você presta um tipo de serviço e precisa atrair mais clientes para o seu negócio… Com o Facebook Ads você pode criar uma campanha com objetivo de “Mensagem” e levar pessoas interessadas no seu produto direto pelo WhatsApp.

Veja alguns exemplos simples:



Campanha feita para corretores de imóveis:

Campanha feita para empresa de calçados que vende no atacado

“Nossa Fernando, sério que dá para fazer isso?”

Sim! E ainda muuuuito mais...

“Mas Fernando, como eu posso fazer isso no meu negócio?”

Você mesmo pode fazer, pode começar devagar vendo tutoriais no YouTube, pode contratar uma agência, pode aprender com um mentor, ou pode contratar um gestor de tráfego que é especialista no assunto, assim como eu!

Mas saiba de uma coisa, o que você não pode é ficar parado deixando de atrair mais clientes e de faturar mais no seu negócio, pelo simples fato de achar que marketing é um custo.

Imagina ter, todos os dias, clientes te chamando no WhatsApp ou Instagram querendo comprar o seu produto ou serviço? Sério, pare e pensa nisso...

Não seria mais fácil? Pois é, e isso está mais perto do que você imagina, basta você tomar uma atitude.

Bom, fora essas 3 estratégias, há inúmeras outras. Não existe a melhor estratégia, existe a melhor estratégia para a sua empresa.

Espero que tenha gostado dessa matéria, vou buscar fazer outras com temas super legais também.

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