• Fernando Garbin

5 dicas geniais para nutricionista captar clientes



Se você chegou até aqui é porque realmente você teve interesse em meu anúncio e é isso que eu pretendo ensinar para você hoje: como chamar atenção do seu futuro cliente!

Antes de mais nada, meu nome é Fernando Garbin, eu sou especialista em Marketing Digital e venho, nesses últimos anos, ajudando empreendedores de todas as áreas ministrando cursos, mentorias e serviços para principalmente os empreendedores que oferecem algum tipo de serviço, e hoje especialmente, para o ramo de nutricionista.

Com o mercado competitivo, a melhor maneira de uma profissional de nutri (posso chamar você de nutri? rs) é o bom e velho conteúdo relevante, algo que faça você se tornar AUTORIDADE no mercado. E vai por mim, quando você se torna autoridade no mercado, os clientes esperam mais de um mês para ser atendido por você.

Bom, sem mais delongas, chegou a hora então de te passar essas sacadas e ideias no qual eu criei especialmente para você que busca ter conteúdos relevantes. Mas antes, é válido lembrar, não adianta você ler o que vou te passar daqui a pouco e não aplicar; é a mesma coisa que você me passar uma dieta e eu não seguir e depois falar que não deu certo.


Bom, vamos lá:

Quando se fala em conteúdo RELEVANTE, ele serve para gerar autoridade, capturar leads (contatos), ter mais seguidores, enfim eu vou te dar 5 ideais de conteúdos relevantes para você criar e aplicar, recomendo que você use cada uma delas para te gerar um objetivo diferente.

Dica 1

Se você já é mais ligada e possui um blog, vou te passar uma matéria TOP!]


“12 alimentos que todo diabético pode se esbaldar de comer porque são muitos gostosos, controlam a glicemia e você nunca ouviu falar deles!!”


- “Fernando, quais alimentos são esses?”


Eu não sei a especialista é você! Hehehe.

Dica 2


Crie um e-book para que as pessoas possam baixar e fornecer os seus contatos em troca. Esse é o famoso Gatilho da Reciprocidade.


“Guia com 5 alimentos saudáveis para você aumentar 50% a sua imunidade.”

(Você pode usar esse tema para quem tem algum tipo de problema com imunidade.)

Dica 3


Faça um vídeo! Isso mesmo, enquanto você tem vergonha, a sua concorrente tá gerando AUTORIDADE e fazendo vídeos e mais vídeos.


“Como emagrecer até 5Kg por mês sem precisar ir na academia seguindo apenas esse passo a passo de comida saudáveis.”


- “Fernando mas isso é impossível?!”


Lembrando eu não sou especialista, mas você sim! Fique a vontade para mudar os resultados de forma que se adequem à realidade.

Dica 4


Crie uma caixa de perguntas dentro do Instagram!


“Dentro do storie você pode fazer isso. E lá você vai poder entender melhor sobre as necessidades do seu público."

Exemplo: Abra uma caixa de pergunta com algum tema específico dentro do seu nicho.


"Qual a sua maior dúvida sobre Emagrecimento?" " Qual sua maior dúvida sobre dietas?" "Qual sua dúvida sobre seu treino?" E nisso começa o seu relacionamento com os seus seguidores. Quanto mais específico for, melhor!

Pense sempre em ajudar o seu cliente, entregue todo o seu conhecimento realmente, pois é assim que vem a sua AUTORIDADE.

Fazendo isso fica mais fácil o seu seguidor te chamar no DIRECT e agendar um horário com você.


Dica 5


** bônus direto da minha arma secreta onde ensino os meus mentorados!


Anote as 10 maiores dores dos seus clientes! Ou seja, qual o maior problema do seu cliente? Exemplo: não ter tempo para seguir a dieta; não ter dinheiro; precisar emagrecer urgente de forma saudável.

Agora produza 10 respostas para publicar, sendo conteúdos em imagem, vídeo e storie. PRONTO! Agora você tem mais 10 post e ideias relevantes.

Você percebeu que cada dica tem até um público específico? Tudo que for mais específico as pessoas tende a entender e se importar mais.

Lembrando que é sempre importante criar esses conteúdos e distribuí-los no modo pago, para que você possa atingir mais pessoas.

E aí, curtiu essa matéria? Espero que sim, pois criei com muito carinho para você.

7 visualizações0 comentário