• Fernando Garbin

Como aumentar as vendas do seu DELIVERY

Atualizado: Fev 14



Se você possui um restaurante, provavelmente já sabe que graças aos meios de comunicação é possível que seu cliente peça sua comida preferida sem sair de casa, não é mesmo?


Mas com tantas opções para pedidos via delivery, é necessário criar diferenciais para se destacar entre os demais e atrair os clientes. E criar estratégias para isso é mais fácil do que você imagina!


Para te ajudar, separei algumas dicas que vão fazer com que seu delivery se destaque entre os demais. Confira!


1. Concorrência


Comece estudando a concorrência!


Hoje você pode encontrar as informações sobre seus concorrentes nas próprias redes sociais, onde a partir dessas informações, além de conhecer seus concorrentes, você também poderá conhecer melhor os seus clientes.


Uma dica: leia as reclamações que as pessoas fazem dos seus concorrentes, afinal, não há nada melhor do que aprender com o erro dos outros.


2. Experiência de compra


Quando o cliente tem uma boa experiência de compra, a chance dele voltar a comprar com você é muito maior.


Por isso, atente-se a fazer tudo para agradar seu cliente, por exemplo tempo de entrega, ele é o maior motivo de reclamações nos deliverys.


Por isso garanta que o produto dele chegará no horário combinado. E se você cumprir com isso, divulgue até nas redes sociais. Entrega rápida, entrega em 30 minutos ou menos, isso também aumenta na hora de decisão da compra.


Além disso, o segundo maior motivo de reclamações também deve ser observado: erros no pedido. Contrate uma boa solução de atendimento ao cliente para, além de reduzir o tempo de anotações, você atender seus clientes da melhor maneira possível.


Os problemas na entrega também fazem parte das reclamações, afinal, ninguém gosta de receber comidas frias ou até mesmo reviradas - treine seus entregadores para solucionar esse tipo de problema, ou melhor para que eles nem comentam esses tipos de erros.


3. Combos e promoção


Não há nada melhor para atrair os clientes do que combos e promoção!


Dê cupom de desconto ou vantagem ao cliente que você já estará à frente na hora da decisão do pedido.


Se você deseja atrair novos clientes, faça promoções que chamem a atenção do público e desperte seu interesse em pedir o seu produto. Não tenha o intuito de lucrar, ele é importante, lógico, mas foque em conquistar um novo cliente, então não tenha medo de oferecer um excelente desconto a esse novo consumidor.


Uma dica boa para ganhar o primeiro cliente é criar um cupom de desconto com o nome "MINHAPRIMEIRACOMPRA", ofereça um desconto realmente impactante. É normal perder um pouco de lucro, pois o importante é reter esse cliente outras vezes.


4. Delivery online


Atualmente, as pessoas realizam compras através da internet, principalmente pela praticidade que a mobilidade oferece.


Para isso, você pode disponibilizar a possibilidade de pedidos via redes sociais por direct (Instagram), inbox (Messenger) ou até mesmo pelo WhatsApp.


E para auxiliar essa facilidade de pedido, você também pode fazer parcerias com influenciadores locais, além de, é claro, movimentar as redes sociais, mostrando o dia a dia da empresa.


Invista em anúncios pago que levam o cliente do anúncio ao WhatsApp. E uma dica boa é, você pode estar programando o horário da campanha para circular nas redes sociais, ou seja, você pode programar para aquele horário de pico das entregas.


5. Dê atenção ao seu cliente


Se você não der atenção ao seu cliente, saiba que o seu concorrente dará!


Quando ele te liga ou envia uma mensagem e não obtém retorno, ele vai até o seu concorrente. Para que isso não aconteça, dê maior atenção a ele, investindo nos canais de atendimento.


Agora coloque essas dicas em prática e esteja preparado para que suas vendas via delivery aumentem cada vez mais.


Não vai embora ainda!!!!


O que acha de ter uma mentoria individual sobre o passo a passo para você criar campanhas dentro do facebook e instagram, aumentando assim suas vendas no delivery?


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